logo-litoral

Compartilhe

6º Campeonato Municipal do Arroio do Padre e as premiações individuais

Dia 24 de outubro, entrando na madrugada do sábado, 25 de outubro encerrou o 6º Campeonato Municipal de Arroio do Padre, depois de quatro meses de disputas. Foram 125 partidas, que começaram em 26 de junho passado. Além das premiações coletivas, troféus para os campeões e vice campeões lembramos um pouco também das premiações individuais, entre elas a equipe disciplina, melhor torcida, defesa menos vazada e goleador do campeonato. Além disso, uma forma de homenagear alguns atletas que muitas vezes se destacam anonimamente, também destacamos o craque de cada partida das semifinais e finais escolhidos pela equipe Litoral Esportes que transmitiu todas as decisões pelo YouTube.

Começando com premiações da organização da competição previstas no regulamento:

Defesa menos vazada: Equipe do Primasul com os goleiros Rafael e Patrick.

Troféu disciplina: Equipe do Falência.

Melhor torcida em votação pela internet: Biquini Cavadão.

Goleador – Troféu Danigol: Gustavo Milech do Primasul. Na imagem o irmão de Daniel Ramires de Mattos, Marcos entregando o troféu ao goleador do campeonato. Imagem de Marcos Ramires.

E a partir de agora publicamos os sete destaques dos jogos semifinais e finais do 6º Campeonato Municipal de Arroio do Padre. A escolha, sempre ao final de cada partida é feita por votação dos componentes da equipe Litoral Esportes no YouTube, e hoje já é uma tradição inclusive copiada pela concorrência. Os escolhidos receberam medalha da organização da competição, além de chopp Wolgast Bier e erva mate Bernardon. Por ordem cronológica das disputas começamos com as semifinais da série prata. Começando com o destaque de Tranca Rua 2 x 0 Biquini Cavadão. Uma partida onde a atuação do goleiro Marcos Ramires do Tranca Rua não deixou dúvidas. Sem dúvida o responsável por colocar o Tranca Rua em mais uma final. A imagem, de autoria de Larissa Quevedo Ferreira, doravante a autora dessa e demais imagens a seguir:

Na segunda semifinal, entre Nacional x América o destaque foi Rosalvo, mais conhecido por Salo, o camisa 7 do Nacional, que comandou sua equipe na vitória por 5 x 2, que além das assistências ainda deixou sua marca, anotando um dos gols.

E nas semifinais, depois de um grande confronto, com direito a virada e gol nos minutos finais, o destaque foi o pivô Israel da equipe do Borússia, depois da vitória por 4 x 3 no clássico contra o Olaria. Além dos dois gols marcados, contribuiu na reação da equipe que perdia por 2 x 0.

Na última semifinal da noite, com a equipe campeã 2024 em quadra, o Primasul que lutava pela vaga na final contra a equipe do Cerrito Azul, o destaque da partida foi Mateus Heling. Depois de um 0 x 0 complicado no primeiro tempo, Mateus marcou logo no início da segunda etapa abrindo caminho para um resultado final de 3 x 1. Além da assistência para mais um gol.

A partir daí, os três jogos finais valendo títulos. Começando pela série bronze com o confronto entre as equipes do 15 de Outubro x E.C. Arroio do Padre. Uma atuação participativa de Rafael da equipe do E.C. Arroio do Padre, com uma assistência e um gol lhe valeu a escolha como o destaque da partida na vitória de sua equipe por 2 x 1, e a conquista como o primeiro campeão da série bronze da competição.

Na penúltima partida, a decisão da série prata, depois de um empate entre Tranca Rua x Nacional que levou a partida para as penalidades, brilhou a estrela do goleiro Letierre do Nacional, que defendeu dois pênaltis, e antes de começar a partida teve uma hemorragia nasal que quase o afastou do time. Além de defesas importantes durante a partida, ainda defendeu duas cobranças de pênaltis e colaborou para o título do Nacional.

E para finalizar a relação de destaques, a grande decisão da série ouro. Em um jogo que o Primasul estava com o tri campeonato garantido faltando 11 segundos para seu término, a equipe Litoral Esportes escolheu o goleiro Rafael, o Finho do Primasul como destaque. Aí, Rafael do Borússia marca o gol de empate e leva a partida para a prorrogação, e decisão por penalidades. Com os goleiros Rafael e Daniel Maximila brilhando, e a definição do título para o Borússia.

Agradecimentos para chopp Wolgast Bier e erva mate Bernardon pela parceria no intuito de reconhecer e premiar os destaques individuais das semifinais e finais do 6º Campeonato Municipal.

Texto: Airton F. Iepsen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email