Sábado dia 13 de setembro de 2025 aconteceram as finais da 13ª Copa Ajax, disputada na tradicional quadra do Ajax, na localidade de Harmonia. Antes das finais os confrontos de semifinais da categoria livre masculino nas séries ouro e prata, que definiram os finalistas. Foram cinco as decisões, nas seguintes categorias na sequência:
- Sênior
- Sub-20
- Veteranos
- Livre série prata
- Livre série ouro
A primeira decisão da tarde noite foi na categoria sênior e a vitória da equipe do Áustria por 1 x 0 contra o Lacurunha, com gol de Jáder Plamer. Na imagem o goleiro Vanderlei da equipe do Áustria recebendo premiação erva mate Bernardon destaque da partida.

Logo em seguida a decisão na categoria sub 20, entre Áustria e Liverpool, jogo finalizado com vitória dos guris do Áustria por 3 x 2 de virada. Os gols: Áustria com Adrian (3 x). Para o Liverpool marcaram Taylor e Cláudio. Abaixo a foto da equipe campeã, o Áustria.

A terceira partida foi na categoria veteranos e mais uma vitória do Áustria, de novo contra a equipe do Lacurunha. Um 2 x 1 com gols de Lucas Padilha (2 x) para Áustria e Joelson para o Lacurunha. Abaixo a equipe campeão veteranos.

A partir daí a decisão na categoria livre, série prata, com o confronto entre o Guarani, equipe que conquistou o título máximo na edição passada, e a Enxuta. Vitória do Guarani de virada por 3 x 1, com gols de Tiales (2 x) e Ricardo para o Guarani e Adriano para Enxuta. Abaixo a imagem dos campeões do Guarani.

E para encerrar, diante de um grande público presente na quadra, um jogo com contornos de emoção e dramaticidade, envolvendo Áustria e Unidos. A equipe do Unidos chegou a estar na frente por três vezes, e por três vezes o Áustria reagiu. Na última com a virada. O placar: Áustria 5 x 3 Unidos. Gols: Logan (2 x), Diego Lüdtke (2 x) e Thiago para o Áustria, e Lucas (3 x) para a equipe do Unidos. Abaixo a equipe campeã da série ouro, Áustria.

A arbitragem foi de Rômulo Rodrigues e Laerte Voigt, e a destacar o excelente nível disciplinar de todos os confrontos, sem sequer haver expulsões.
As imagens, créditos para Larissa Quevedo Ferreira e o texto de Airton Fernando Iepsen.
Todas as cinco decisões tiveram transmissão direta pelo canal Litoral esportes no YouTube.