Seguindo nosso trabalho de publicações sobre os protagonistas do Campeonato Aberto de Futsal do Grêmio Esportivo Lourenciano, que chega em 2026 a sua 61ª edição hoje contaremos um pouco da história de uma das mais tradicionais e presentes equipes contemporâneas, em especial do século XXI: a Amplimaq, na imagem abaixo, e sua primeira participação do Aberto do Grêmio Esportivo Lourenciano, temporada 2006/2007.

Quem está acostumado com o uniforme nas cores rosa, preto e branco talvez não saiba , mas a cor da primeira camiseta da Amplimaq foi a laranja. A equipe foi fundada em 10 de dezembro de 2006. Veja a imagem da equipe em sua fase inicial.:

A equipe, em sua participação no Campeonato Aberto de Futsal do Grêmio Esportivo Lourenciano tem em seu retrospecto 6 títulos conquistados, sendo que deles, cinco de forma invicta. Além disso, foram sete vice campeonatos nessa vitoriosa trajetória na competição.

Os títulos conquistados começaram na temporada 2009/2010, sendo que cinco deles aconteceram de modo sequencial, sagrando-se penta campeão. Depois da pandemia porém a equipe não conquistou nenhum título máximo da competição.

Além dos títulos da série ouro do Aberto de Futsal do Grêmio Esportivo Lourenciano, a Amplimaq conquistou também um título pela série prata, além de um vice campeonato.

Este trabalho só foi possível com a colaboração do líder da Amplimaq, o goleiro Jean Pierre de Quevedo, através de depoimento e imagens constantes nessa linda história.
Texto: Airton F. Iepsen
Imagens: Jean Pierre de Quevedo