Os campeões da Taça SLS de futebol de Campo 2025 chegou ao seu final hoje, domingo dia 14 de dezembro, tendo como palco o gramado do Estádio União do Esporte Clube Boa Vista. Veja os resultados e os grande campeões:
Na parte da manhã a decisão da série prata na categoria veteranos com a vitória da equipe do Boqueirão sobre Santa Tereza por 3 x 1. Os gols: Gilson Griep (2 x) 3 Gerson para o Boqueirão e Fabiano Siefert para Santa Teresa. Na imagem a equipe do Boqueirão:

Na parte da tarde a primeira partida foi a decisão da série prata entre as equipes que fizeram as melhores campanhas na fase de classificação: Carahá_Amigos e Nachtigal. Com a vitória do Nachtigal pelo placar de 3 x 1. Os gols: Andrieu (2 x) e Claiton para Nachtigal e Samuel Uarte para Carahá_Amigos. Abaixo a equipe vencedora:

A partir daí, as partidas da série ouro. Começando pela categoria veteranos, onde a equipe do Harmonia não deixou dúvidas sobre sua superioridade na partida ao vencer o Esporte Clube Rosário por 3 x 0. Os gols: Henrique, o goleador do campeonato com um golaço de sem pulo, Serginho Ritter e Maurício. O destaque erva mate Bernardon foi Serginho Ritter da Harmonia. A equipe campeã na imagem abaixo:

E fechando a rodada de decisões, a decisão da categoria livre, o principal título da competição. Um jogo pegado com direito a reação e decisão nas penalidades máximas. Esporte Clube Boa Vista x Santa Tereza. O time do 3º distrito saiu vencendo por 2 x 0 no primeiro tempo, aproveitando o sol que atrapalhou o goleiro Lauro do Esporte Clube Boa Vista: Gols de Dodô, depois de jogada individual e Fabrício depois da cobrança de falta de Vitinho Waskow. No segundo tempo, um início sem maiores ocorrências, um lance isolado: pênalti cometido sobre Samuel por Daison, sua expulsão e o gol de Leânderson. Em seguida, o empate através de Christian. E a decisão nas penalidades: Para o Santa Tereza Dodô e Tiago Lilge desperdiçaram e Guilherme e Vitinho converteram. Para o Esporte Clube Boa Vista converteram Zé Bento, Samuel, Christian e Leânderson dando o título para a equipe do 6º distrito. Abaixo a imagem da equipe campeã, sem Zé Bento e Leânderson que chegaram atrasados. O destaque erva mate Bernardon do jogo foi Fabrício Behling, o Sazón goleiro do Esporte Clube Boa Vista.

Arbitragem foi de Rafael Vieira auxiliado por Cícero Portella e Marcelo Brim.
Os dois jogos finais tiveram transmissão ao vivo pelo canal Litoral Esportes no YouTube som a equipe: Carlinhos Ferreira na narração, Renato Brächer nos comentários, Airton Iepsen nas reportagens, Matias Dallmann Reichow na técnica e Walney Peglow nas imagens.
Patrocínio da competição: OdontoTop o Hospital do Dente e Costa Doce Seguros. Agradecimento especial a Zeca Lampe (transporte de tabaco) que cedeu caminhão para o trabalho de transmissão.
Texto e imagens: Airton F. Iepsen