Terminadas as primeiras rodadas do 59º Campeonato de Futsal do Grêmio Esportivo Lourenciano, e as equipes tendo disputado sua partida de estreia, já despontam alguns destaques da competição. A primeira no âmbito disciplinar é a constatação de que não aconteceu nenhuma expulsão até o momento. Além disso, em seis jogos disputados, não aconteceu nenhum empate.
Na chave A, a liderança é de Amplimaq, Butiá e ABASF com uma vitória. As equipes de ACBF, Pérola e B5 buscarão recuperação. Já na chave B a liderança pertence às equipes do Funil, Ponte Preta e Quilmes com uma vitória. As equipes de F.C. Saalfeld, CRP e Brooklin, querem recuperação a partir da próxima rodada.
Com relação às defesas, somente duas equipes não sofreram gols nessa primeira rodada: A ABASF, com o goleiro Carlos Júnior e o Funil com o goleiro James. Em segundo lugar como melhor defesa, a do Quilmes, onde o goleiro William sofreu somente um gol.
Mas nesse início de campeonato, os ataques e os goleadores é que estão se destacando. Muitos goleadores conforme a relação abaixo:
Rangel – ABASF – 4 gols
Gabriel Lacerda – B5. Futsal – 3 gols
Fábio Alemão – Funil – 3 gols
Tiago Bueno – Ponte Preta – 3 gols
PC – Quilmes – 2 gols
Guilherme – Funil – 2 gols
Cássio – Funil – 2 gols
Ben Hur – ACBF – 2 gols
Tailer – Butiá – 2 gols
Charles – Butiá – 2 gols
Lima – Amplimaq – 2 gols
Cobertura especial: Airton Iepsen. Foto: Guilherme Krüger.