Por: Airton Iepsen.
No domingo 20 de outubro de 2024, aconteceu na localidade de Picada Sabão, na quadra do Esporte Clube Sabão junto a propriedade do senhor Delmar Tessmann as decisões da 12ª Copa Esporte Espetacular organizada por Marcelo Schmallfus. Com direito a transmissão via canal Litoral Esportes com narração de Diego Freitas, comentários de Renato Brächer, reportagens de Airton Iepsen e Cláudio Renato Henke, imagens de Walnei Peglow, técnica e interação de Matias Reichow e apoio de Larissa Quevedo.
A abertura das decisões foi válida pela 3ª divisão envolvendo o time da casa, E. C. Sabão x Zenit. A vitória foi da equipe do Zenit por 2 x 1, com dois gols de Kiko. Descontando Jonathas para o E. C. Sabão. Abaixo, imagem de Larissa Quevedo a foto da equipe campeã da 3ª divisão.
Confira todos os jogos no YouTube Litoral Esportes
O jogo seguinte foi válido pelo título da 2ª divisão que envolveu as equipes do Skol x Tottenham. Esse foi o único título que foi definido nas penalidades depois de um empate em 1 x 1. Gols de Clésio para o Tottenham e Márcio para o Skol. Nas penalidades máximas a vitória foi do Tottenham por 4 x 3 e consequentemente o título. Abaixo com imagem de Larissa Quevedo, o time campeão da 2ª divisão.
A terceira e penúltima decisão foi na categoria veteranos. Um confronto entre a equiṕe bi campeão que postulava o tricampeonato, o Polar x Juventus. A vitória foi da equipe do Juventus, e de virada por 2 x 1 com gols de André e Élder. O gol do Polar foi de Hilário. Na imagem abaixo o campeão da categoria veteranos, Juventus. Imagem de Larissa Quevedo.
E a grande decisão, 1ª divisão fechou os confrontos da tarde noite. Um jogo que começou com um golaço de Wesley para o Juventus. A jovem equipe do Juventude do Evaristo não se abalou e foi para cima, reagindo. Em dose dupla: gols de Miguel e Richard, este um golaço. Quando o primeiro tempo estava quase no final, Adriano empata para o Juventus. Final do primeiro tempo 2 x 2. E o segundo tempo trouxe grandes emoções. Com mais um golaço de Richard que foi escolhido o destaque do jogo. E com grandes defesas do goleiro Rafael nos minutos finais da partida. Resultado final 3 x 2 para Juventude do Evaristo. A arbitragem de Jean Nascente e Magnus Paulsen e anotações e cronometragem do professor Rogério Soares. A imagem de Larissa Quevedo a equipe campeã da 1ª divisão.