Na noite de quarta feira dia 11, já madrugada de quinta feira terminou a decisão do 61º Campeonato Aberto de Futsal do Grêmio Esportivo Lourenciano Elevato/Carlos Pneus.
Com grande público presente que lotou as dependências do Estádio das Hortênsias, Funil e Amplimaq reeditaram a decisão do campeonato do ano de 2025. Com muitos lances de emoção, grandes jogadas e defesas incríveis dos goleiros Dimi da Amplimaq e Guilherme Pedroso do Funil. Abaixo figura 1 , embate entre atletas do Funil e Amplimaq.

O primeiro tempo marcou a primeira virada no placar. Após sair perdendo por 1 x 0, gol de Patrício, a Amplimaq virou com dois gols de Endrigo. No segundo tempo, em um intervalo de dois minutos Funil toma novamente a vantagem com dois gols do capitão Diego Lüdtke. Em vantagem no placar o Funil se segurou atrás e levou perigo para o goleiro Dimi. Em um dos lances mais emocionantes da partida o goleiro Guilherme Pedroso fez dois milagres em conclusão de Daniel Carvalho. Abaixo, figura 2 outro flagrante do confronto.

E depois de muita tensão o final ficou reservado para a comemoração e o grito de tri campeão ecoou pelo Estádio das Hortênsias. O destaque ADB Alimentos, erva mate Bernardon, chopp Wolgast Bier, Elevato Carlos Pneus e JR Temperados escolhido pela equipe Litoral Esportes foi Guilherme Pedroso do Funil, que aparece em imagem (Figura 3) entre os árbitros Diogo Silva e Eduardo Bastos.

Os mesários da Coordenadoria de Desportos ficou a cargo de Gerson Ribeiro e Adriana Mailan. Cronometrista, Kadinho Freitas.
A campanha do tri campeonato do Funil:
2024: Funil 2 x 0 ABASF SLS
2025: Funil 2 x 1 Amplimaq
Texto: Airton F. Iepsen
Imagens: Dionatha Peglow