Por: Airton F. Iepsen.
Na sexta-feira, dia 15 de agosto, aconteceram as finais do 4ª Campeonato Intermunicipal de Futsal de Turuçu, edição 2025, tendo como local o Ginásio Municipal de Esportes. As decisões foram em quatro categorias, sendo que na categoria livre a disputa foi nas séries Ouro e Prata.
A abertura das disputas aconteceu na categoria Master com o confronto entre as equipes do Fluminense e Entre Amigos. Uma partida que Entre Amigos abriu uma boa vantagem e cedeu o empate nos últimos segundos. Final 3 x 3, com gols de Jeferson (2 x) e Paulo Hanke para Entre Amigos e Jainísio, Zé Ronca e Cláudio para o Fluminense. Foram necessário pênaltis para definir o vencedor: Mauro e Jeferson converteram para Entre Amigos, Zé Ronca e Chico desperdiçaram e Jainísio marcou para o Fluminense. Final 2 x 1 para Entre Amigos o campeão da categoria Master.

Entre Amigos – Campeão Master
Na segunda disputa da noite foi o jogo da gurizada, na categoria sub-17, com a equipe atual campeã, Sabor da Terra contra a estreante Nova Esperança. Vitória de Sabor da Terra com uma goleada de 4 x 1 e a conquista do bicampeonato. Gols: Sabor da Terra Muriel, Cristian Thurow, Lucas Nascimento e Lucas Tessmann. Para Nova Esperança marcou Adrian.

Sabor da Terra – Bicampeão sub 17
A terceira disputa, na categoria feminina, um confronto entre Revelação que buscava seu tetracampeonato contra as Gurias da Vila. Jogo vibrante, com reações, um empate das Gurias da Vila depois de estar perdendo por 4 x 2, e o gol, no último minuto terminando o jogo em 5 x 4 para Revelação. Os gols: Revelação Samira (2 x), Luana (2 x) e Nath. Para as Gurias da Vila: Marinete (2 x), Anita e Ritiele.

Revelação – Tetra campeão feminino
O penúltimo título a ser disputado foi na categoria livre, na série Prata, um confronto entre as equipes do Corrientes x Só para Encomodar. Uma partida que terminou empatada em 2 x 2 e a necessidade de penalidades para decidir o campeão. Para Corrientes marcou Vítor Hobus (2 x), e para Só pra Incomodar Patrick e Gustavo. Nas penalidades Só pra Incomodar marcou com Gustavo e Daniel. E aí brilhou a estrela do goleiro Patrick que defendeu cobranças de Endryel e Alisson, e o título para Só pra Encomodar.

Só pra Encomodar – Campeão livre prata
E a grande decisão, com uma equipe que já conquistou títulos tanto na série Ouro, como na Prata (atual campeã) a tradicional equipe do Butiá. Do outro lado a equipe que eliminou Santana, atual campeã da série Ouro, Sexta Feliz. Vitória do Butiá por 4 x 1 com gols de Anderson Jr (2 x), Geyo e Willian Ávila, garantindo assim o bicampeonato de forma alternada a equipe do Butiá.

Butiá – Bicampeão livre série ouro
A arbitragem foi de Sandro Brechane e Rômulo Rodrigues e mesário e anotador Diego Dallmann. Créditos de todas as imagens: Magda Hübner.
Todos os jogos foram transmitidos ao vivo pelo canal Litoral Esportes e disponíveis no YouTube com a equipe: Narradores Diego Winter de Freitas e Carlinhos Ferreira. Comentários Renato Brächer. Reportagens Airton Fernando Iepsen e Cláudio Renato Henke. Técnica e interação Maatias Dallmann Reichow, imagens de Walney Peglow. Participação especial de Leandro Ugalde treinador da ABF. Apoio: Larissa Quevedo Ferreira.