logo-litoral

Compartilhe

4º CAMPEONATO DE FUTSAL CAMPING CLUB PLANALTO

Por: Airton Iepsen.

Domingo 21 de julho de 2024 aconteceram as finais do 4º Campeonato de Futsal Camping Club Planalto na localidade de Passo do Pinto. Competição iniciada em dezembro de 2023 e a mais longeva de todas as edições, considerando que tivemos várias datas programadas e canceladas em razão do mau tempo. Além disso, o mês de maio, até em respeito ao caos ambiental no estado do Rio Grande do Sul, com enchentes que causaram mais de uma centena de mortes e milhares de pessoas desabrigadas, sem ter inclusive sua casa para voltar pós cheias. Assim, pela primeira vez a decisão chegou ao mês de julho.

As disputas começaram com as decisões de terceiros lugares na parte da manhã. Mas na parte da tarde é que aconteceram as quatro decisões de título. Iniciando pela 3ª divisão que reuniu um confronto entre as equipes do Planalto e do Força Jovem. Esta partida terminou com a vitória do Planalto por 2 x 0 com gols Vítor e Jair Knopp. Abaixo uma imagem, fonte de Cristiane Kath, com a equipe campeã da 3ª divisão, o Planalto.

A segunda partida definiu o campeão da categoria veteranos. E foi o jogo onde tivemos o placar mais elástico, definido com uma goleada. A partida reuniu as equipes do Rosário e do Planalto, este com a melhor campanha na fase de classificação. Mas a vitória coube a equipe do Rosário, aplicando um 4 x 0, 3 x 0 só no primeiro tempo, com grande atuação de Joninho e de Rafael que marcou os três primeiros gols. No segundo tempo, Roberto Ehlert encerraria a fatura e garantiria o título para o Rosário. Imagem de Cristiane Kath.

A terceira partida decisiva foi a que definiu o campeão da 2ª divisão. A única decisão que acabou decidida nas penalidades máximas. As equipes do Boca Juniors e Rincão  se defrontaram pelo título. E o Boca Juniors saiu com vantagem de 2 x 0 com dois gols de Richard. E quando a partida se direcionava para uma vitória tranquila, Samuel e Marciano empataram a partida em 2 x 2. E aí, a decisão foi para os pênaltis. E a equipe da Sesmaria, o Rincão errou duas cobranças, e o Boca Juniors só uma. Assim, o título do Boca Juniors por 4 x 3 nos pênaltis. Abaixo a equipe do Boca Juniors campeão da 2ª divisão, autoria de Cristiane Kath.

E a última partida, a grande final com as duas melhores equipes qualificadas para a 1ª divisão. Uma partida que não deixou dúvida sobre a qualidade das duas equipes. Jogo digno de uma decisão envolvendo o Penharol a única equipe que esteve em todas as finais, a equipe vencedora da primeira edição da competição. Que nas duas edições seguintes, acabou sendo derrotada na decisão. E uma equipe debutante da competição, o Amigos. A partida começou e logo o Penharol abriu o marcador com Binha, aparecendo como elemento surpresa na área do adversário. O empate do Amigos aconteceria ainda no primeiro tempo, através de Daniel Wilke. A partir daí, oportunidades para as duas equipes, boas defesas dos goleiros e muita disputa lance a lance. E quando tudo se preparava para mais uma decisão, Eduardo Marth em um golaço, daria a vantagem para o jalde negro, que culminaria com a conquista do bi campeonato. O grito de bi campeão que estava trancado na garganta finalmente ecoou no Passo do Pinto. Uma foto da equipe, fonte Cristiane Kath.

Para finalizar uma imagem da arbitragem das decisões. Com a rainha da competição, Luisa Schneid, capitães do Boca Juniors e Rincão e os árbitros Jean Nascente e Charles Vilela. fonte Airton Fernando Iepsen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email