logo-litoral

Compartilhe

4º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE ARROIO DO PADRE CONHECEU OS CAMPEÕES

Por: Airton Iepsen.

Confira abaixo a transmissão da grande festa esportiva em Arroio do Padre:

No dia 26 de julho, sexta feira aconteceu as semifinais e finais série ouro e prata da 4ª edição da competição, já tradicional de Arroio do Padre. Na verdade, edição 2023, ano em que a competição foi interrompida em função de uma chuva de granizo e vendaval que destruiu o telhado do ginásio de esportes municipal.

Assim chegaram as semifinais pela série prata as seguintes equipes: Tranca Rua, Biquini Cavadão, 15 de Outubro e Cerrito Azul. Já na série ouro as equipes qualificadas foram Borússia, Primasul, Nacional e Olaria. Os sorteios que foram realizados na hora indicaram os seguintes confrontos: Prata: Tranca Rua x 15 de Outubro, e Biquini Cavadão x Cerrito Azul. Na série ouro os confrontos definidos foram: Primasul x Olaria e Borússia x Nacional.

Os confrontos semifinais começaram com o Tranca Rua x 15 de Outubro. Era o campeão da série ouro da edição passada, o Tranca Rua lutando pela final dessa vez na série prata. Em um jogo fraco tecnicamente, a torcida ão viu gols no tempo regulamentar, o que levou a decisão para as penalidades máximas. E aí, deu 15 de Outubro pelo placar de 3 x 1. Se na primeira partida faltaram gols, eles vieram em abundância na segunda. Com o Cerrito Azul aplicando um 5 x 1 no Biquini Cavadão. Gols de Desiel em duas oportunidades, Wellington Bohm, Leonardo e Clóvis. Descontou Samuel para o Biquini Cavadão. Assim, definida a final da série prata: 15 de Outubro x Cerrito Azul.

Já na série ouro, em uma partida que mal iniciou e o Olaria já teve um pênalti a seu favor (desperdiçado por Guilherme, em boa defesa de Rafael), o Primasul abriu um 2 x 0. E o Olaria tirou forças para empatar, e logo em seguida levar o terceiro gol. E mais uma vez, o Olaria de grande campanha (a melhor na fase de classificação) acabou eliminado. Os gols do Primasul: Janrie e Gustavo, o goleador com mais de quarenta gols marcados em duas oportunidades. Para o Olaria Guilherme, em um golaço e Samuel. E a última vaga em mais um grande jogo, e curiosamente mais um 3 x 2, porém esta decidida na prorrogação. Nacional x Borússia: Jogo em que o Nacional abriu 2 x 0 e teve inclusive chances de matar o jogo. Não marcou e o Borússia reagiu empatando a partida no tempo normal, levando a partida para a prorrogação. Os gols: Johan e Victor para o Nacional e Jaime (2 vezes) e Rafael para o Borússia. Assim definida também a final da série ouro: Primasul x Borússia.

No penúltimo jogo da rodada, a decisão da série prata. Em um jogo que começou morno, em seu primeiro tempo, no segundo tempo vieram os gols. Abertura do marcador com 15 de Outubro através de Éder. E a virada do Cerrito Azul com gols de Wellington Bohm, Gesiel e Clóvis. O título ficou com o Cerrito Azul.

E pela série ouro, a grande final, com um jogo bastante equilibrado com a decisão no detalhe. Depois de um empate em 0 x 0 no primeiro tempo, logo no início Gilsieres aparecendo como elemento surpresa marcou o gol do Primasul. Logo em seguida, Rafael empataria o jogo para os laranjas. E quase no final,depois de uma bola atravessada na área do Borússia, apareceu o goleador Gustavo para empurrar a bola para o fundo do gol do goleiro Maximila. Era o gol do título, com a participação decisiva do goleador do campeonato. Abaixo, fotos de autoria de Airton F. Iepsen, as equipes finalistas da série ouro, Primasul o rubro verde, e o Borússia, laranja.

A arbitragem foi de Giovani Souza, Rafael  Xavier e Vagner Leandro Dias Godinho.

Todos os jogos foram transmitidos ao vivo pela equipe de esportes do canal Litoral Esportes e estão disponíveis no YouTube Litoral Esportes: Diego Winter Freitas, Carlinhos Ferreira, Renato Brächer, Matias Dalmann Reichow, Walnei Peglow, Cláudio Renato Henke e Airton Fernando Iepsen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email