Por: Airton Iepsen.

Foto: Cristiane Kath
Domingo 13 de julho de 2025 na localidade de Passo do Pinto aconteceu a última rodada, com as finais da competição. Primeiramente os jogos que definiram os 3ºs lugares da categoria veteranos, além da categoria livre nas 1ª e 2ª divisão. Os resultados:
Categoria veterano: Planalto 4 x 3Vila Boa Vista.
2ª divisão livre: Palmeiras 3 x 2 Verde Kawasaki.
1ª divisão livre: Rincão 0 x 2 Amigos.
A seguir a decisão dos títulos, começando com a categoria veteranos, o confronto entre Rosário x Boqueirão. Jogo que terminou com um empate em 1 x 1. Gols marcados por Paulo Wickbold para o Rosário e Janes Heller para o Boqueirão. Nas penalidades o goleiro Lauro do Rosário defendeu duas cobranças e garantiu o bi-campeonato para a sua equipe.

Imagem: Rosário bi-campeão Veteranos

Imagem: Lauro (Rosário)
Destaque Bernardon
A segunda partida valendo título foi a categoria livre 2ª divisão entre as equipes do Planalto x Bávaros. E a equipe do Planalto levou a melhor, de virada, depois de ficar duas vezes atrás no marcador. O placar final foi Planalto 3 x 2 Bávaros. Os gols: para o Planalto o goleiro Luã (2 vezes) e Jair Knopp. Para o Bávaros marcaram Igor e Fabrício. Luã foi o destaque da partida. Assim a equipe do Planalto conquistou seu bi-campeonato da 2ª divisão de forma alternada.

Imagem: Planalto campeão 2ª divisão

Imagem: Luã, destaque Bernardon.
E a decisão mais aguardada da tarde, o grande campeão da 1ª divisão, com duas equipes ainda sem este título. Com um dia todo de neblina, e algumas vezes até chuva, o público não se intimidou e compareceu em grande número no Camping Club Planalto. E se o jogo não trouxe muitas emoções no seu primeiro tempo, o segundo tempo foi cheio delas. No início Cristian Maass abre o marcador para o Boca Juniors. De pênalti Leo Jaques empata. Logo em seguida, depois de uma cobrança de tiro livre, Leo Jaques pega o rebote e vira o jogo. Já no finalzinho, em lance livre, Vítor Hobuss empata e leva para as penalidades. E aí brilhou a estrela do goleiro Henrique do Boca Juniors que defendeu cobranças de Andrinho e Lucas Bauer e garantiu o título para sua equipe. O destaque da partida foi Vítor Hobuss do Boca Juniors.

Imagem: Equipe campeã da 1ª divisão Boca Juniors

Imagem: Destaque Bernardon, Vítor Hobuss
Arbitragem Rafael e Mateus Vieira. Mesário Paulo Peters
Assim, o resumo da competição que começou em fevereiro de 2025:
Campeão Veteranos: Rosário
Vice: Boqueirão
3º lugar: Planalto
Campeão 2ª divisão: Planalto
Vice: Bávaros
3º lugar: Palmeiras
Campeão 1ª divisão: Boca Juniors
Vice: Rosário
3º lugar: Amigos
Prêmios individuais – veteranos
Goleador Lucas Padilha (Planalto)
Goleiro menos vazado Lauro (Rosário)
Equipe disciplina Boqueirão
Categoria livre
Goleador Marlon Pedra (Amigos)
Goleiro menos vazado Marcos Hellwig (Rincão)
Equipe disciplina Bávaros
Fotos: Airton Fernando Iepsen